Blog da Rita Passos

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Aplausos ao marketing social

Chiquinho Scarpa: voto de aplauso

Chiquinho Scarpa: voto de aplauso

Propus na Assembleia Legislativa de São Paulo que se registre Moção de Aplauso ao empresário Chiquinho Scarpa, por seu gesto criativo e humano, que marcou o início da Semana Nacional de Doação de Órgãos.

O anúncio de que enterraria seu carro de luxo, avaliado em R$ 1 milhão, provocou uma avalanche de notícias e de comentários nas redes sociais. Foi o assunto da semana! No final, para a surpresa da imprensa, Scarpa não enterrou o veículo que tanto estima. Aos vários jornalistas que estavam a postos no jardim de sua mansão, Scarpa anunciou a campanha para todo o Brasil com a mensagem “fui julgado por querer enterrar meu Bentley, mas a verdade é que a grande maioria das pessoas enterra coisas muito mais valiosas que meu carro”.

Tem toda a razão. O empresário com certeza fez muita gente rever seus conceitos e pensar que a doação de órgãos é uma forma de fazer o bem. Mas, para isso, é crucial manifestarmos o nosso desejo aos familiares e amigos.

O Brasil avançou nesta questão. Dobrou o número de doadores de órgãos em 10 anos e as famílias estão mais conscientes da importância deste ato. Mas a fila ainda é grande. Hoje, segundo o Ministério da Saúde, há 38.759 pessoas à espera de um órgão. Por isso, esta semana nos convida a refletir de como uma simples conversa entre família pode mudar completamente a história de alguém para melhor.

É por isso que parabenizo o empresário Chiquinho Scarpa por esta bela ação de marketing social. Merece nossos aplausos!

Rita Passos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>