Blog da Rita Passos

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Apoio ao agricultor

agricultura_familiarNo Dia do Agricultor, quero parabenizar este trabalhador que tem um dos ofícios mais nobres de todos os tempos.

A agricultura é uma das atividades mais expressivas para a economia brasileira. Responsável por 33% do Produto Interno Bruto (PIB), tem superado a cada ano os seus indicadores, especialmente nas exportações de grãos.

É meu compromisso contribuir com o homem do campo em sua jornada. Em minha atuação parlamentar, tenho representado o profissional na articulação com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Desta forma, garanti para cidades de Itu, Salto, Araçariguama, Mairinque e Porto Feliz, a inclusão no roteiro do Poupatempo do Produtor Rural.

Esta modalidade de atendimento móvel aproxima o produtor rural das novas tecnologias e oferece, de forma rápida, o acesso a serviços essenciais para o agronegócio. Entre eles, o encaminhamento para a obtenção de crédito, seguro rural, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), controle financeiro de produção, Guia Trânsito Animal (GTA), identificação de plantas forrageiras, orientação e encaminhamentos de análise de solo e água.

Desburocratizar é uma das palavras de ordem para avançarmos na agricultura e em outros nichos de mercado. E o produtor rural paulista sempre terá meu apoio neste desafio.

Deputada Rita Passos (PSD)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>