Blog da Rita Passos

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Creches conquistadas para Itu

Deputada Rita Passos e secretário Herman Voorwald

Na última quarta-feira, 10/6, me encontrei com Herman Voorwald, secretário estadual da Educação, para obter um posicionamento sobre a implantação das cinco creches que conquistei para o município de Itu junto ao Governo do Estado.

De acordo com o secretário, a elaboração dos projetos das creches nos bairros Santa Rosa e Parque Industrial já estão na Fundação para Desenvolvimento da Educação. Já as obras da creche do bairro Vila Vivenda, na região do Pirapitingui, não foram iniciadas porque a Prefeitura de Itu ainda não realizou a licitação. O secretário me garantiu que o Estado realizou em 2013 o pagamento da primeira parcela à Prefeitura, no valor de R$ 243 mil, e que as demais parcelas serão pagas conforme o andamento da obra.

Desde maio de 2014, a Secretaria de Educação aguarda a Prefeitura indicar um novo terreno para a construção da creche do bairro Tapera Grande, já que o apresentado inicialmente pela administração municipal não foi aprovado. Da mesma forma, o Governo do Estado está aguardando a Prefeitura enviar a documentação para a creche que conquistei para o bairro Taperá Grande II.

Além dessas cinco creches, que conquistei para Itu através do Governo Estadual, com o apoio do deputado federal Herculano Passos conseguimos outras duas creches junto ao Governo Federal: a Profª Ildecy Alves dos Santos Nunes, na Vila Guitti, e a Felipe Peres Tonon, no bairro São Judas. Vale salientar ainda a emenda parlamentar de R$ 440 mil que solicitei, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para ajudar na construção do Centro de Convivência Infantil que está para ser inaugurado no Jardim Theodora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>