Blog da Rita Passos

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Escotismo nas escolas estaduais

escotismo-nas-escolas

Foi sancionada no estado de São Paulo a Lei nº 16.304/16, de minha autoria, que cria o Programa de Estímulo ao Escotismo nas Escolas Estaduais. Minha lei foi publicada em (13/09) pelo governador Geraldo Alckmin.

Ela permite a implantação da prática do escotismo na rede estadual de ensino, afim de que alunos tenham atividades com grupos de escoteiros aos finais de semanas nos espaços físicos das escolas, e nos dias em que não haja atividades escolares. As práticas serão regulamentadas pelo executivo estadual. A participação dos alunos nas atividades será de forma voluntária.

Vejo que o escotismo faz a diferença na vida dos jovens, da família, nas escolas e na educação, porque a prática trabalha a lealdade, a honra, a fraternidade, entre outros valores fundamentais para a convivência social com qualidade. Sem contar que este trabalho influencia positivamente no rendimento escolar dos estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>