Blog da Rita Passos

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Nova ferramenta de salvamento para Bombeiros de Itu

Bombeiros de Itu recebem novo equipamento

Bombeiros de Itu recebem novo equipamento

A unidade do Corpo de Bombeiros de Itu recebeu nesta terça-feira (24) um conjunto de desencarcerador da deputada estadual Rita Passos (PSD). O equipamento foi conquistado por meio do trabalho da parlamentar e do ex-prefeito de Itu Herculano Passos junto ao governo paulista.

Avaliado em R$ 100 mil, o desencarcerador será útil em operações de salvamento de vítimas de acidentes de trânsito presas as ferragens.

O equipamento foi entregue ao comandante do Batalhão dos Bombeiros de Itu, tenente PM Michelin, e ao comandante do sub-grupamento, capitão PM Riquena, e demais bombeiros da unidade. Também estiveram presentes o comandante do 15º Grupamento dos Bombeiros de Sorocaba, major Galvão, Herculano Passos, o atual prefeito Antonio Tuíze, o secretário municipal de Segurança, Marco Antonio e o diretor da Guarda Civil Municipal, Clemente Bortoletto.

Além do desencarcerador, Rita conseguiu junto ao governo, no primeiro semestre, um compressor para a unidade que auxiliou nos trabalhos, já que antes era necessário o deslocamento a Tatuí ou Sorocaba para abastecer os cilindros de ar. Rita afirma que é essencial equipar as unidades do Corpo de Bombeiros do Estado para que os trabalhos de salvamento sejam desempenhados com maior eficiência e segurança. A deputada, inclusive, trabalha para levar novas unidades da corporação para Itu e Sorocaba.

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>