Blog da Rita Passos

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Homenagem à cantora Damares na Alesp

damares1

Na sexta-feira, 28, irei promover uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com a finalidade de homenagear a trajetória de vida da cantora Damares. A cerimônia começa às 10h e estão todos convidados a prestigiar esta homenagem.

Damares, que hoje reside em São Paulo, nasceu em um lar evangélico em Umuarama (PR). De origem simples, seus pais “Antônio e Rosa” perceberam que ela tinha talento para a música ainda pequena, com 6 anos de idade. Já adolescente, Damares foi convidada para cantar na igreja. Seu pai, senhor Antonio, conta que neste momento teve a visão de um anjo, próximo à filha, estendendo a mão e derramando um líquido em sua boca. “Era o óleo da unção de Deus”, conta. O anjo voltou-se para ele e disse: “A partir de hoje ela será uma nova criatura e todos verão, e onde ela não puder ir, sua voz chegará”.

Após isso, a vida de Damares mudou completamente. Mesmo em meio às críticas e dificuldades financeiras, sua carreira perseverou e ela deu continuidade ao ministério de louvor. Em 1996, lançou seu primeiro trabalho, batizado de “Asas de Águia”, ainda em fita cassete. Depois de quatro anos, conseguiu lançar o CD “A Vitória é Nossa”, que sucedeu a muitos outros trabalhos de sucesso.

Hoje, Damares é uma cantora respeitada e conhecida no Brasil e no exterior. Em 15 anos de carreira, lançou 7 CDs e 2 DVDs. Seu currículo inclui diversos prêmios, 4 discos de ouro, 6 de platina e 1 de Diamante. Entre os discos de destaque está “Apocalipse”, gravado em 2008, que teve quase 1 milhão de cópias vendidas. Entre os diversos sucessos, este álbum apresenta a música “Minha vitória hoje tem sabor de mel”, uma de minhas favoritas. Por seu talento, simplicidade, naturalidade e determinação, a cantora tornou-se referência no mercado da música gospel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>