Blog da Rita Passos

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Incubadora de empresas para Itu

Rita Passos e comitiva de Itu em audiência com o secretário Rodrigo Garcia

Rita Passos e comitiva de Itu em audiência com o secretário Rodrigo Garcia

Trabalho com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo, para levar a Itu uma nova incubadora de empresas de base tecnológica na Fatec (Faculdade de Tecnologia). A audiência com o secretário da pasta Rodrigo Garcia, que teve a participação também do prefeito de Itu, Antonio Tuize, do ex-prefeito Herculano Passos e de representantes da Fatec, Juliana Verona e José Henrique, foi um importante avanço nesta empreitada.

Tratei com o secretário sobre a liberação de recursos para levar este equipamento para a cidade. A nova incubadora é um projeto desenvolvido na gestão Herculano e que teve prosseguimento do prefeito Tuize em parceria com a Fatec Itu. Rodrigo Garcia analisou o projeto que prevê dois mil metros quadrados de construção em dois pavimentos, um investimento de cerca de R$ 4 milhões.

O resultado do encontro foi muito positivo. Acredito que conseguirei do governo o recurso necessário para a construção do novo prédio na Fatec Itu, onde será instalada a incubadora. A Fatec Itu fará a gestão da incubadora de empresas que funcionará como um ambiente que estimulará e promoverá a criação de novas ideias protegendo o desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica por meio da oferta de infraestrutura e de capacitação tecnológica e gerencial para novos empreendedores.

Rita Passos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>