Blog da Rita Passos

segunda-feira, 3 de abril de 2017

“Medalha Gratidão Ouro” que será guardada no coração

medalha escoteiros

Com muita alegria, recebi no dia (28/03) a “Medalha Gratidão Ouro” da União dos Escoteiros do Brasil pelos serviços prestados à comunidade escoteira. A honraria me foi entregue, em meu gabinete na Alesp, pelo chefe escoteiro Luiz Alberto Ferrarezi, do Grupo Escoteiro São Francisco de Assis 9/SP – GESFA-SCS, e pelo diretor nacional de Relações Institucionais dos Escoteiros do Brasil, Antônio Lívio.

Para mim o escotismo faz a diferença na vida dos jovens, da família, da escola e na educação, porque trabalha a lealdade, a honra, a fraternidade e muitos outros valores fundamentais para a convivência social com qualidade, sem contar que o escotismo também influencia positivamente no rendimento escolar dos estudantes. Essa é uma das razões pelas quais fui motivada a apresentar um projeto que hoje é Lei no estado de São Paulo, que estimula a prática do escotismo nas escolas estaduais.

Expresso a minha gratidão por essa medalha recebida. Escoteiros, muito obrigada!

Um grande abraço e sempre alerta!

Rita Passos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>