Blog da Rita Passos

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Nova cobertura para quadra de escola em Porto Feliz

Rita Passos, em audiência com o secretário Herman Voorwald

Rita Passos, em audiência com o secretário Herman Voorwald

Estudantes da Escola Estadual Professora Esther Maurino Rodrigues, de Porto Feliz, região de Sorocaba, terão de volta a quadra poliesportiva coberta nos próximos dias. A confirmação foi feita nesta terça-feira (14/08) pelo secretário da Educação do Estado de São Paulo, Herman Voorwald, em audiência com a deputada estadual Rita Passos (PSD) que fez a solicitação.

Rita se empenhou em atender a mais esta demanda da população que sofreu com os estragos do temporal que atingiu a cidade há um mês. Ela esteve na cidade e percorreu bairros mais prejudicados junto do prefeito Levi Rodrigues Vieira e do presidente da Câmara de Vereadores, Claudio dos Santos, “Marola”, ambos do PSD.

“A reconstrução da cobertura da quadra é um pedido da sociedade e que vai permitir que os alunos voltem a fazer as atividades físicas com mais conforto. Estamos satisfeitos com a resposta da secretaria da Educação e em breve mais este problema causado pelo vendaval será solucionado”, afirmou Rita.

Rita Passos também buscou auxílio na Casa Militar logo após a tempestade. Os moradores que tiveram suas casas danificadas receberam do órgão colchões, agasalhos, calçados, cobertores e cestas básicas.

Na avaliação da deputada, o parlamentar deve estar perto da população em situações como a tempestade em Porto Feliz. Segundo ela, o contato com os moradores e lideranças locais foi determinante para enxergar os pontos mais críticos e buscar apoio junto ao governo estadual no esforço de minimizar os transtornos sofridos.

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>