Blog da Rita Passos

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Nova escola no Potiguara: investimento de R$ 6 milhões

Rita Passos, em audiência com o secretário Herman Voorwald

Rita Passos, em audiência com o secretário Herman Voorwald

Olá, amigos. A nova escola estadual que virá para Itu é uma grande conquista, especialmente para os moradores do Jardim Potiguara. Em pouco mais de dois meses, o processo de licitação estará concluído para a empresa selecionada dar andamento aos trabalhos. Na reunião com o secretário da Educação Herman Voorwald, tive a certeza de seu empenho para atender a esta demanda da sociedade.

Abracei esta causa consciente do quanto será importante a nova escola para esta região. Afinal, falamos de 1,2 mil vagas para alunos de nível médio, do 6º ao 9º ano. Serão investidos cerca de R$ 6 milhões no projeto que prevê um prédio de quatro pavimentos e uma área de 3.200 m², 12 salas de aula e quadra poliesportiva na cobertura.

O Jardim Potiguara conta com apenas uma escola pública compartilhada, a Professor João Mota Navarro, que concentra o atendimento nas redes de ensino municipal e estadual. A partir da entrega da nova unidade, a João Mota será liberada para a rede municipal.

A confirmação da construção da nova escola é uma vitória da sociedade e estou muito satisfeita por ter conquistado este importante equipamento junto à secretaria da Educação. É um ganho na qualidade do aprendizado dos jovens ituanos. Reafirmo que não para por aí. Quando a escola estiver de portas abertas, vamos nos reunir com a comunidade para consulta-la sobre o interesse de torná-la uma instituição de ensino de tempo integral.

Rita Passos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>