Blog da Rita Passos

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Nova escola para o Jardim Potiguara, em Itu

Rita Passos, em audiência com o secretário Herman Voorwald

Rita Passos, em audiência com o secretário Herman Voorwald

Retorno satisfeita da audiência que tive na manhã desta quinta-feira (29) com o secretário estadual da Educação, Herman Voorwald. Conversamos sobre demandas que fiz à pasta, em especial o andamento da construção de uma nova escola estadual no bairro do Jardim Potiguara, em Itu. Herman afirmou que a licitação para a contratação de empresa responsável pela execução do projeto será concluída em até 75 dias.

A escola terá quatro pavimentos, com uma quadra poliesportiva na cobertura, e capacidade para aproximadamente 1,3 mil alunos do ensino médio e fundamental.  Hoje o bairro Potiguara conta somente com uma escola pública compartilhada, a “Professor João Motta Navarro”, que atende as redes de ensino municipal e estadual. Com a nova escola, o prédio onde funciona a João Motta será liberado para o município.

São mais investimentos na educação do ituano. Isso reflete na qualidade de vida, na formação dos jovens que são o nosso futuro. E a proposta vai além. Já garanti junto à Educação que a nova escola, a partir do desejo da comunidade do Potiguara, poderá ser de período integral.

Deputada Rita Passos 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>