Blog da Rita Passos

sábado, 7 de setembro de 2013

Penápolis rumo ao turismo

A deputada estadual Rita Passos (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa de São Paulo o Projeto de Lei nº 600/2013, que classifica Penápolis, na região Noroeste Paulista, como estância turística. Rita, que esteve recentemente no município para tratar com lideranças locais da instalação de uma Fatec, atende a este pedido da sociedade penapolense em vista do potencial para desenvolver esta atividade.

A história de Penápolis está alicerçada na produção do café, no século 19, e a consequente descoberta das potencialidades da terra que atraíram frentes naquela região para o plantio. Tempos depois, em 22 de dezembro de 1.913, por meio da Lei Estadual nº 1.397, foi criado o município de Penápolis, e em 10 de outubro de 1.917 pela Lei nº 1.557, a Comarca de Penápolis, como uma das maiores da região.

O município de 60 mil habitantes se destaca por sua diversidade cultural e natural, duas vertentes a serem exploradas como atrativos turísticos. Penápolis é, reconhecidamente, Pólo Cultural da região Noroeste. Possui três museus que mantêm acervos da história, do folclore e da arte primitiva. Tem Biblioteca Pública, Teatro Municipal – onde se realiza anualmente o Festival de Teatro Amador, além do histórico Santuário São Francisco de Assis, um dos destinos do turismo religioso que atrai todos os anos devotos do santo de diversas localidades.

Para quem busca tranquilidade, Penápolis oferece um magnífico pôr do sol dourando as águas serenas dos rios. Além dos atrativos culturais e naturais, a cidade conta com bons meios de hospedagem e alimentação, garantindo comodidade aos visitantes.

O turismo é uma das atividades econômicas mais expressivas em São Paulo, que responde por 43,8% do faturamento do setor no Brasil, segundo a secretaria estadual de Turismo. Na visão de Rita Passos, Penápolis tem muitos atrativos para ser mais um dos destinos turísticos de destaque no Estado.

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>