Blog da Rita Passos

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Aprovado projeto de Rita Passos que autoriza recâmbio de crianças estrangeiras

recâmbio

Rita Passos: “Estado de São Paulo precisa estar preparado para eventuais casos de crianças desamparadas de suas famílias durante a Copa do Mundo”

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou na noite desta quarta-feira (14/05) o Projeto de Lei nº 363/12, de autoria da deputada estadual Rita Passos (PSD), que autoriza a criação do serviço de recâmbio internacional de crianças, adolescentes e jovens estrangeiros sob medida de proteção judicial.

A propositura segundo o juiz Iasin Issa, da Vara da Infância e Juventude de Santo Amaro, tem grande importância “pois amplia a proteção integral da criança e do adolescente e garante o repatriamento ao país de origem”. O juiz ainda afirma que o Estado de são Paulo não possui um serviço de recâmbio internacional. “Se faz necessário para garantir o retorno da criança e adolescente que se encontra desamparada de sua família ou responsáveis no território do estado de São Paulo”.

Rita Passos comemora a aprovação do projeto e afirma que o mesmo reforça a segurança da criança e do adolescente como previsto no ECA. A parlamentar também ressalta que o Estado de São Paulo precisa estar preparado para eventuais casos de crianças desamparadas de suas famílias durante a Copa do Mundo. “O Mundial atrairá muitos turistas e de certa forma precisamos também oferecer sob medida judicial proteção e segurança a essa criança ou jovem que de alguma maneira veio parar no estado de São Paulo ajudando-a a retornar ao seu país”.

Tendo sido aprovado o PL nº 363/12 será enviado para o governador de São Paulo, que tem até 15 dias uteis para transformá-lo em Lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>