Blog da Rita Passos

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Rita Passos defende recursos do Orçamento 2014 para varas da infância

Rita Passos, desembargador Dr. Eduardo Cortez de Freitas Gouvea, e juiz Iasin Issa

Rita Passos, desembargador Dr. Eduardo Cortez de Freitas Gouvea, e juiz Iasin Issa

A deputada estadual Rita Passos (PSD) recebeu na tarde desta terça-feira (5), durante a reunião do Colégio de Líderes na Assembleia Legislativa de São Paulo, os cumprimentos do vice-coordenador da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Dr. Eduardo Cortez de Freitas Gouvea, e do juiz Iasin Issa pelo trabalho desenvolvido em prol do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Novamente esse ano a deputada solicitou a destinação de recursos do Orçamento do Estado de 2014, na ordem de R$ 104 milhões, para aperfeiçoar os trabalhos das varas da infância e juventude.

A proposta é utilizar os recursos para melhorar as estruturas da varas e promover a contratação de psicólogos e assistentes sociais, profissionais imprescindíveis para a formação de equipes técnicas que darão apoio aos juízes nas varas especiais. Parte do montante será destinada à aquisição de equipamentos para a adequação das salas.

Já é o terceiro ano em que a deputada apresenta emendas ao Orçamento direcionadas a justiça da infância e juventude. Em 2011 e 2012, Rita conquistou R$ 20 milhões ao órgão com o intuito de ampliar a qualidade dos serviços prestados.

Na condição de coordenadora da Frente Parlamentar de Adoção e Pró-convivência Familiar, Rita Passos defende o trabalho das varas da infância e apoia as ações do Judiciário de incentivo à adoção. Para ela, o órgão realiza um importante trabalho na proteção da criança e adolescente em situação de risco social e na ressocialização de menores infratores.

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>