Blog da Rita Passos

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Rita Passos entrega mamógrafo para Itu

face

A deputada estadual Rita Passos (PSD) entregou nesta sexta-feira (25), no Centro de Referência de Mulher de Itu, o mamógrafo conquistado via recursos de emenda parlamentar destinada por ela. Na ocasião foi descerrada a placa que dá nome ao espaço, Centro de Referência de Mulher “Maria de Lourdes Xavier Simoni – Dona Neguinha”.

Segundo o prefeito Tuíze, “a dedicação da Rita foi fundamental para que pudéssemos ter esse mamógrafo, um equipamento de última geração, o que há de mais moderno no mercado”.

O evento também contou com a participação do ex-prefeito de Itu Herculano Passos, responsável pela criação do espaço, inaugurado no final de sua gestão. Herculano lembrou que sua administração sempre priorizou as políticas de prevenção e o Centro de Referência da Mulher foi projetado para suprir a necessidade de um espaço dedicado exclusivamente à saúde da mulher.

O trabalho da deputada Rita Passos foi preponderante para a instalação do Centro de Referência da Mulher no município. Todos os equipamentos da unidade foram comprados com recursos de emendas parlamentares destinados pela deputada Rita.

Para Rita Passos, a entrega do equipamento é mais um avanço no trabalho realizado pelo Centro em Itu. “O mamógrafo com certeza vai ajudar no trabalho de prevenção”. Somado a outras iniciativas, como a vacinação contra o HPV, o equipamento será mais um aliado para salvar vidas, nas palavras da deputada.

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>