Blog da Rita Passos

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Rita Passos e prefeito reforçam ao DER urgência na instalação de adutora em Itu

Registro da audiência no DER. Na foto, Almir Bittencourt, Rita Passos, Tuize, Clodoaldo e Maurício Dantas

Registro da audiência no DER. Na foto, Almir Bittencourt, Rita Passos, Tuize, Clodoaldo e Maurício Dantas

Para melhorar a distribuição de água no município de Itu, a deputada estadual Rita Passos (PSD) e o prefeito de Itu, Antonio Tuíze, reuniram-se ontem (19/2) com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni, para solicitar ao órgão a definição de onde a concessionária Águas de Itu instalará uma adutora na região do Pirapitingui. Também participaram da reunião o superintendente da Agência Reguladora (AR-Itu), Mauricio Dantas, e o representante da Águas de Itu Almir Bittencourt.

A nova adutora terá a função de transportar água bruta captada na barragem do Rio Pirajibu para a nova Estação de Tratamento de Água do Pirapitingui, recentemente inaugurada. A conclusão das obras sob a rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (SP-079), de responsabilidade do DER, beneficiará diretamente cerca de 60 mil pessoas, trazendo um acréscimo de água bruta para receber tratamento na nova ETA (Estação de Tratamento de Água).

Durante o encontro, Clodoaldo informou que vai viabilizar o mais rápido possível o estudo que definirá o local de passagem para instalação da nova adutora.

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>