Blog da Rita Passos

terça-feira, 19 de maio de 2015

Rita Passos promove evento para celebrar “Semana Estadual da Adoção”

cartaz

A deputada estadual Rita Passos (PSD) promoverá no dia 22 de maio, às 19h, encontro para celebrar a “Semana Estadual da Adoção”. O evento será realizado no Sincomercio de Itu e tem como intuito promover discussões e divulgar o atual cenário da adoção. Aberto ao público em geral, o encontro contará com a presença de especialistas do segmento.

A Semana Estadual da Adoção foi instituída pela Lei nº 14.464/11, de autoria da deputada Rita, que durante uma semana fomenta a reflexão, seminários, debates, campanhas e a conscientização sob o tema.

Segundo dados do Cadastro Nacional de Adoção, até maio de 2015 havia 5.675 crianças registradas à espera de adoção. O número representa 16% do total de pretendentes existentes no cadastro, 33.505.

Para o presidente da Comissão Especial de Direito à Adoção da OAB-SP, Carlo Berlini, a conta não fecha pela falta de compatibilidade entre os perfis: “boa parte dos pretendentes não se sentem prontos para adotar crianças com mais de 6  anos, afrodescendentes, casal de irmãos ou que possui algum problema de saúde”.

Coordenadora da Frente Parlamentar de Adoção Pró-convivência Familiar na Assembleia Legislativa de São Paulo, Rita defende a adoção como uma experiência que exige comprometimento de todos os envolvidos, em múltiplas expressões. Rita acredita que o tema precisa de um permanente debate, no sentido de programar estudos e ações, para troca de ideias e de experiências, e dessa maneira necessita de melhor compreensão por parte dos poderes públicos e especialmente da sociedade.

 

Serviço:

Semana Estadual da Adoção
Dia: 22 de maio, às 19h
Local: Sincomercio de Itu
Rua: José Maestro Victório, 137 – Centro – Itu

Assessoria de Comunicação Dep. Rita Passos 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>