Blog da Rita Passos

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Rita sugere ao governador de SP ações para combater a crise hídrica

rita_ga300x300Participei, nesta terça-feira (24/02), de uma reunião com o governador Geraldo Alckmin e líderes de outros partidos políticos para debater soluções que o governo está tomando para enfrentar a crise hídrica no Estado de São Paulo.

Durante o encontro no Palácio dos Bandeirantes, sugeri importantes ações para evitar o desperdício e estimular o uso consciente da água, como campanhas educativas nas escolas promovidas, conforme o Projeto de Lei nº 1350/2014, que é de minha autoria. O PL está pronto para entrar na ordem do dia e ser votado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Outra proposta estabeleceu novas diretrizes para construção de prédios públicos e particulares sustentáveis em São Paulo, como foi feito na cidade de Itu. Quando o deputado federal Herculano Passos foi prefeito da cidade, entre 2005-2012, foi construído o novo Palácio Municipal, sendo o empreendimento o primeiro prédio público sustentável da América Latina.
Com o seu conceito inovador, o Centro Administrativo municipal da maneira em que foi construído assegura economia no consumo de água (50%), energia (30%) e redução na emissão de gases (35%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>