Blog da Rita Passos

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Sales, nova estância turística

Pesca e esportes náuticos atraem turistas a Sales

Pesca e outros esportes náuticos atraem turistas a Sales

Apresentei na Assembleia Legislativa de São Paulo o Projeto de Lei nº 548/2013, que classifica o município de Sales, na região de São José do Rio Preto, como estância turística. Uma iniciativa justa, dado o potencial deste belo município repleto de atrativos para quem está em busca de refúgio, descanso e lazer.

A aprovação deste projeto impactará em benefícios para a cidade promover o vasto leque de opções de diversão. Sales é acolhedora, cidade de 5,6 mil habitantes e que encanta os visitantes especialmente pela Prainha, Praia Torres e Praia do Richeieu.

Além dos esportes náuticos, a pescaria, o grande volume de área verde é um convite ao camping. A cidade ganhará em breve um centro de eventos com praça de alimentação, lojas de conveniência, palco para eventos, 50 quiosques, área para camping e um mirante que permitirá apreciar as belezas naturais concentradas ao redor.

Sales tem ainda, entre os principais pontos turísticos, o Cemitério dos Esquecidos. Localizado dentro da mata, às margens do rio Cerviho, é um recorte da história da região, pois ali jazem corpos de índios e brancos que viveram nestas terras na passagem do século XIX para o XX.

Com tantas atrações que fazem do município mais que merecedor de ser elevado a estância, Sales se destaca ainda na economia agrícola. O cultivo de amendoim, banana, café, cana para forragem, eucalipto, feijão, goiaba, laranja, melancia, milho, tangerina, tomate, uva, seringueira e, principalmente, a citricultura, são atividades que evidenciam a sua vocação para o turismo rural.

A aprovação do projeto na Casa representará avanços não só na atividade turística de Sales, mas o reconhecimento de um destino relevante para o turismo no Estado São Paulo. Torcemos por sua aprovação!

Rita Passos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>