Blog da Rita Passos

domingo, 15 de setembro de 2013

Semana Padre Bento para todo o Estado

Semana Padre Bento: homenagem ao ituano chega à 44ª edição

Semana Padre Bento: homenagem ao ituano chega à 44ª edição

Está em votação na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 375/2013, de minha autoria, que amplia a Semana Padre Bento para todo o Estado de São Paulo. A proposta, que já tem voto favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), nasceu da vontade de prestar uma justa homenagem a padre Bento e realizar um imenso mutirão pela saúde.

Para quem não conhece sua história, padre Bento viveu em Itu no século 19. De família rica, abdicou de sua fortuna para ajudar os hansenianos e foi prestar serviços na Chácara da Piedade, onde trabalhou pelos enfermos sem temer o contágio.

Em Itu, daremos início na segunda-feira (16) à 44ª edição do evento, que vai até o dia 22. Este trabalho exemplar reúne a comunidade católica, profissionais da saúde e movimentos sociais com celebrações de fé, palestras e exames de diagnóstico feitos pela Carreata da Saúde. É a melhor forma de celebrarmos o 194º aniversário de padre Bento que deixou seu registro em nossa história por sua bondade extrema e senso de solidariedade.

A semana dedicada a padre Bento é uma forma de manter viva não só a sua memória, mas de renovar a causa pela qual dedicou a sua vida. E levar esta iniciativa para outras cidades será muito gratificante para os ituanos.

Rita Passos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>