Blog da Rita Passos

sábado, 30 de maio de 2015

Rita Passos participa de seminário sobre o turismo em Itu

11390368_843605275713724_4040105244424080912_n

A deputada estadual Rita Passos (PSD) participou nesta sexta-feira (29/05), no Paço Municipal de Itu, do Seminário: “Turismo como fator de Desenvolvimento” realizado pela FrenTur (Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo) e UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo). O evento contou com as presenças do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, do deputado federal e coordenador da FrenTur, Herculano Passos, do prefeito Antonio Tuíze e vereadores do município.

Com o foco em alternativas de desenvolvimento turístico, o evento atraiu centenas de pessoas, entre prefeitos e representantes de diversos municípios paulistas.

Rita Passos em sua fala destacou que o estado de São Paulo tem um potencial turístico incrível e amplo como o turismo de negócio, o de sol e praia, o de aventura, o rural, o religioso e o baseado em patrimônio histórico. “Mas muitas pessoas esquecem que temos tudo isso ao nosso redor e acabam visitando outros estados e países”.

Herculano Passos que foi prefeito da Estância Turística de Itu e hoje atua na Câmara Federal ressaltou diversas frentes de trabalho que tem engajado em Brasília para estimular o turismo no país, como a não obrigatoriedade de visto para turistas estrangeiros. “Já conversei com os ministros de Turismo e Relações Exteriores para facilitarmos a vinda de estrangeiros para o Brasil”. Herculano também destacou que no momento trabalha na formatação de um Projeto de Lei de incentivo ao turismo.

O ministro Kassab, por sua vez, afirmou que esteve com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo e fechou um acordo que dentro do Governo Federal será coordenado pelo ministério das Cidades, com o aval da presidente Dilma Rousseff, todas as ações de investimento de forma a integrar também ao turismo. “Isso nos dá certeza que estamos caminhando para o fortalecimento do turismo no Brasil”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>