Blog da Rita Passos

segunda-feira, 31 de março de 2014

Serviço de Inspeção Municipal é lançado em Itu

A deputada estadual Rita Passos participou na manhã desta segunda-feira (31) em Itu do lançamento do lançamento do SIM (Serviço de Inspeção Municipal), que visa garantir a segurança alimentar ao consumidor final, tirar da clandestinidade os pequenos produtores de produtos de origem animal e vegetal e fortalecer a agricultura familiar. 

A deputada destacou que os estudos para a implantação desse sistema em Itu começaram na gestão de Herculano Passos e prosseguiram na administração de Antonio Tuíze.”Trata-se de uma segurança para quem produz e para o consumidor final. É a certeza de um produto com qualidade”, frisou Rita Passos. “Além disso, oportunidade para produtores saírem da clandestinidade e, consequentemente, aumentarem seus rendimentos”.

O evento contou com a presença, inclusive, do superintendente federal da Agricultura no Estado de São Paulo, Francisco Jardim, representando o Ministro da Agricultura, Neri Geller.

Na ocasião, dois produtores rurais de Itu receberam o certificado do SIM por já atenderem às exigências.

Assessoria de Comunicação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>